ESTELIONATO

Conta em rede social é hackeada e vítima procura Delegacia

O golpista tentava aplicar golpe com venda de produtos eletrônicos

28 DEZ 2021 • POR Talita Matsushita • 08h13
O perfil anunciava a venda de lavadora, geladeira, celular Iphone, videogame, ar-condicionado, cama-box, fogão, micro-ondas, climatizador, TV, entre outros produtos - Divulgação

Um homem de 26 anos teve sua conta no Instagram hackeada na segunda-feira (27) em Paranaíba. O golpista tentava aplicar golpe com venda de produtos eletrônicos e eletrodomésticos.

Segundo o boletim de ocorrência, o estelionatário após invadir sua conta tentava aplicar golpes anunciando venda de vários produtos. Ele recebeu e-mail da plataforma informando que teve o número de telefone e e-mail alterados no cadastro. Como o homem não havia alterado seus dados, logo desconfiou de que estaria sendo vítima de um golpe.

O perfil anunciava a venda de lavadora, geladeira, celular Iphone, videogame, ar-condicionado, cama-box, fogão, micro-ondas, climatizador, TV, entre outros produtos. O comunicante relata ainda que um amigo tentou comprar um climatizador através da conta e o suspeito informou dados falsos para depósito via PIX.