BOA AÇÃO

Homem acha malote com R$ 9 mil e devolve ao dono em Rio Brilhante

Emocionado, comerciante usou redes sociais para contar história

3 FEV 2022 • POR Izomar Galeano, de Dourados • 13h58
Caso de honestidade emociona pessoas nas redes - Maycon Júnior

Em tempos de crise, um gesto de honestidade está chamando atenção na cidade de Rio Brilhante. Na tarde chuvosa de uma segunda-feira (31), o dono de um trailer de lanches encontrou um malote com a quantia de R$ 9.000.00 (nove mil reais) e devolveu integralmente ao proprietário do dinheiro.

O caso teve início quando Ricardo Vilela Guimarães, que é dono de um representante bancário localizado próximo ao centro de Rio Brilhante, saiu por volta das 17h com o malote para ir até uma agência bancária. No momento da saída, não percebeu que o malote com o dinheiro estava em cima do carro. Ao percorrer algumas quadras, ele percebeu que havia perdido o malote com todo o dinheiro.

Imediatamente, Ricardo entrou em desespero, pois teria que pagar o valor de recebimentos. Ricardo então retornou pelo trajeto que havia feito, mas não localizou o malote. Em seguida entrou em contato com a redação do site Rio Brilhante em Tempo Real e solicitou que o caso fosse divulgado. O jornalista Maikon Júnior, iniciou uma transmissão ao vivo direto da empresa na tentativa de recuperar o dinheiro.

Durante a transmissão, compareceu ao local o comerciante, Marcos Munhoz, conhecido como “Marquinhos do lanche” com o malote e todo o valor perdido por Ricardo.

Emocionado, Ricardo parecia não acreditar que o dinheiro estava de volta ao seu poder. Ele agradeceu e fez questão de ressaltar a honestidade de Marquinhos.“Não sei nem o que dizer. Que Deus lhe abençoe cada vez mais e que o mundo tenha mais pessoas como você”. Disse Ricardo a Marquinhos bastante emocionado.

Questionado sobre o fato, Marcos disse que seguia de carro pela rua Expedicionário Hugo Gonçalves quando viu o malote caído ao chão. Ao parar e pegar, ele viu que se tratava de um malote e que havia uma grande quantidade de dinheiro.

Sem contar o valor, se dirigiu até sua residência onde contou o que tinha acontecido para a esposa Denise. Sem pensar em ficar com o dinheiro, Marquinhos pensou em procurar pelo dono do malote.

“Meu celular estava acabando a bateria, coloquei carregar e já vi a live sobre o caso. Só pensei em ir lá e devolver pra ele”.

Perguntado por nossa reportagem se precisava do valor, Marcos respondeu que sim.” Como muitas pessoas tenho contas a pagar, compromissos a cumprir, mas não conseguiria colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que fiquei com algo que não era meu”.

Marcos tem 45 anos e vive com a esposa e três filhos. Ele mantém um trailer de lanches que abre a partir das 18h de terça a domingo na praça central da cidade.