COLUNA MOVER

Elizabeth II chega aos 96 anos; rainha testemunhou evolução da indústria criativa

Na coluna Mover desta sexta-feira (22), Melissa Tamaciro fez uma lista das criações surgidas no período de vida da monarca britânica

22 ABR 2022 • POR Nyelder Rodrigues • 14h14

São 96 anos de idade e outros 70 de reinado na Inglaterra. Rainha desde os 25 anos de idade, Elizabeth II completou às15h de quinta-feira (21) - no horário de Londres - mais um ano de vida e nos fez refletir: afinal, o quanto essa mulher já viu o mundo mudar e novas coisas surgirem?

Esta é a reflexão feita pela colunista da CBN Campo Grande, Melissa Tamaciro, na coluyna "Mover "desta sexta-feira (22), que aborda a indústria criativa. Entre os eventos vivenciados pela rainha, estão a 2ª Guerra Mundial, a chegada do homem à lua e toda corrida espacial, além da queda do Muro de Berlim, pandemia de covid-19 e até a invasão ao Iraque.

Já entre os itens criados nesse período, vários chamam a atenção e foram lembrados por Melissa. "Consegue imaginar a Elizabeth usando um walkman?", brincou a colunista, listando ainda a invenção do cartão de crédito, em 1968, lançamento do primeiro computador pessoal pela Xerox, capaz já em 1972 de enviar e-mails e imprimir documentos.

A internet e, em 2008, a primeira criptomoeda bitcoin, também são invenções lembradas por Tamaciro. "Em 2001 tivemos o primeiro iPod, tão desrruptivo na indústria da música", frisa. A coluna completa desta sexta pode ser conferida logo abaixo. Confira: