Ciclistas

Ciclistas três-lagoenses reivindicam passagem sobre a Usina Jupiá

Segundo a Associação Três-Lagoense de Ciclistas, há cerca de 2 mil pessoas participando de atividades ciclísticas na cidade.

27 ABR 2022 • POR Redação • 11h30
Segundo a Associação Três-Lagoense de Ciclistas, há cerca de 2 mil pessoas participando de atividades ciclísticas na cidade. - Reprodução/TVC

Na sessão desta terça-feira (26), representantes da Associação Três-Lagoense de Ciclistas (ATCICLO), compareceram na Câmara Municipal pedindo apoio dos vereadores para que os ciclistas possam passar de bicicleta sobre a usina hidrelétrica de Jupiá, que foi desativada, desde que a ponte rodoviária sobre o rio Paraná foi construída, ligando Três Lagoas ao município de Castilho.

Paulo Nakano representou a Associação Três-Lagoense de Ciclistas (Atciclo) e apresentou reivindicações de cerca de 20 clubes de ciclistas do município, sendo a principal um projeto para liberação da ponte da usina de Jupiá para a travessia para municípios vizinhos.

Segundo a associação, há cerca de 2 mil pessoas participando de atividades ciclísticas na cidade, além de milhares que usam as bicicletas como meio de transporte, de forma que eles também solicitam que a prefeitura instale placas de sinalização e educativas ao longo das rodovias do perímetro urbano.

Confira a reportagem completa: