RCN AGRO

Commodities brasileiras sob risco por falta de hedge

Especialista explica porque a ferramenta é importante para a economia local e as vantagens a longo prazo do uso dessa estratégia

2 MAI 2022 • POR Redação CBN CG • 11h28
Mercado de ações - Yan Krukov

Enquanto no Brasil menos de 10 por cento dos agricultores utilizam instrumentos como o hedge para proteger os investimentos da volatilidade no mercado internacional, nos Estados Unidos esse índice atinge 85 por cento dos produtores de grãos, de acordo com o consultor e advisor, Maurício Bellinelo. O especialista participou do Jornal CBN Campo Grande nesta segunda-feira (2) e fez um alerta para o mercado de commodities no país.

Bellinelo explicou que o conceito de hedge foi criado em meados do século XIX por agricultores norte-americanos para a defesa dos preços dos grãos na Bolsa de Chicago, a principal instituição financeira relacionada às commodities agrícolas, e se tornou a principal estratégia de defesa desse mercado, pois fornece algum tipo de previsibilidade de preços, tanto para oferta quanto para a demanda.

Acesse o link abaixo e entenda mais:

Maurício Bellinelo fará palestra em Campo Grande no próximo dia 17, na agenda do maior ciclo de eventos corporativos de Mato Grosso do Sul, promovido pelo Grupo RCN de Comunicação e 067 Vinhos.  Os ingressos serão distribuídos para convidados do setor do agronegócio e também por meio de sorteio.

As inscrições para o sorteio de ingressos do evento são gratuitas e podem ser feitas pela internet no site https://cbnemacao.rcn67.com.br/

Informações sobre o RCN Agro podem ser feitas pelo telefone (067) 3029 9370.