MUDANÇA

Presidente da CDL é escolhido para comandar pasta de economia da Capital

Adelaido Vila tem atuação no setor do comércio há vários anos e foi um dos nomes que mais apareceu durante a pandemia

4 MAI 2022 • POR Nyelder Rodrigues • 17h17
Adelaido Vila abdicou de candidatura a deputado estadual para assumir posto na prefeitura de Campo Grande - Divulgação/CDL

Adelaido Luiz Spinosa Vila, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande, será o novo responsável pela pasta de Inovação e Desenvolvimento Econômico da capital sul-mato-grossense. A cerimônia de posse dele deve acontecer na próxima sexta-feira (6), no fim da tarde, no Paço Municipal da cidade (Av. Afonso Pena, 3.297).

Empresário, Vila foi atuante no pedido por mais segurança na região central da cidade e um dos idealizadores do CDL Cidadão Integrado, solução encontrada para instalar câmeras na região do comércio e assim dar mais segurança a atividade na cidade.

Além disso, foi Adelaido um dos nomes mais atuantes em situações como o Reviva Campo Grande e também durante o fechamento do comércio e demais restrições para a circulação na cidade, sempre reivindicando flexibilizações para atender os empresários da cidade.

Ele assume o lugar deixado por Rodrigo Terra, que saiu da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) para assumir a coordenação políticada pré-campanha do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Marquinhos saiu da prefeitura no fim de abril e cedeu espaço para sua vice, Adriane Lopes (Patri), assumir o comando do Executivo municipal. Agora, é pelas mãos de Adriane que Adelaido assume o posto de secretário e, assim, é obrigado a retirar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos, partido do arco de alianças de Rose Modesto (União Brasil).