PARANAIBA

Paranaíba sediará encontro sobre Enfrentamento à Violência

O encontro será no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e estará aberto ao público.

20 MAI 2022 • POR Talita Matsushita • 16h46
O Decreto nº 15.888/22 instituiu o Pacto Estadual pelo Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres, com o objetivo de prevenir, enfrentar e erradicar todas as formas de violência contra a mulher. - DIVULGAÇÃO

Na segunda-feira (23) a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realizará um Encontro Regionalizado para a apresentação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, com a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Estado, Rosana Fernandes Leal.

O encontro será no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e estará aberto ao público. O evento contará com a presença de representantes dos municípios Água Clara, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Selvíria, Três Lagoas, Aparecida do Taboado. 

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do Município, Wanice Luciana de Oliveira, a participação de todos é muito importante para juntos elaborarmos políticas contra a violência doméstica e familiar.

O Decreto nº 15.888/22 instituiu o Pacto Estadual pelo Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres, com o objetivo de prevenir, enfrentar e erradicar todas as formas de violência contra a mulher, assim como fortalecer as políticas públicas de enfrentamento a violência.

O pacto possui fundamento em cinco eixos: Prevenção, sensibilização e conscientização da sociedade, atendimento, formação, no sentido de capacitação continuada e permanente para os profissionais que atuam na rede de atendimento as mulheres em situação de violência, garantia de direito e acesso à justiça e governança na perspectiva de gênero. (Com informações da Assessoria)