Eleições 2022

PSDB exige desistência de Puccinelli para apoiar Simone Tebet

De acordo com o presidente tucano, Bruno Araújo, a ideia peemedebista teriam que estar no palanque de Eduardo Riedel

28 MAI 2022 • POR Da redação • 17h52
Confira a coluna Observatório do Jornal do Povo na edição que circula neste sábado (28). - Assessoria/Divulgação

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que para consolidar o apoio para a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB/MS) à Presidência da República, o MDB precisa desistir de candidaturas aos governos de três Estados, inclusive Mato Grosso do Sul, para apoiar os tucanos ‘de volta’. Neste caso, o MDB teria que desistir de lançar André Puccinelli, pré-candidato ao governo de MS nas eleições deste ano. O PSDB quer, em troca, que o MDB em MS apoie Eduardo Riedel.

E AGORA ?

Em Mato Grosso do Sul, o MDB não está unido em prol da pré-candidatura de André Puccinelli. Alguns emedebistas querem apoiar Eduardo Riedel. O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), por exemplo, faz parte do governo tucano. Vereador emedebista também já declarou que não vão apoiar Puccinelli, mas sim Riedel. 

DESCARTOU 

Membro da Executiva Nacional do MDB, o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, garantiu que a legenda não vai abrir mão da pré-candidatura de Puccinelli.

CANCELOU 

A assessoria do Dnit informou que a agenda do ministro Marcelo Sampaio para o dia 30 de maio foi cancelada, mas que existe ainda a possibilidade de ele vir ao Estado e à Três Lagoas, ainda na próxima semana. Uma nova data está sendo agenda para ele vir e autorizar a obra do contorno rodoviário.