Festa

Paranaíba comemora 165 anos

Data será festejada com show gratuito da dupla Maiara e Maraísa no domingo, no Parque de Exposições da cidade

2 JUL 2022 • POR Talita Matsushita • 08h00
Anivesário será comemorado com show de Maiara e Maraísa - Divulgação

Paranaíba comemora 165 anos na segunda-feira, 4 de julho. A data será festejada com show gratuito da dupla Maiara e Maraísa no domingo (3) no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira. A prefeitura não anunciou nenhuma solenidade para a data do aniversário.


No último dia 26 foi realizada a 31ª Cavalgada Municipal dando abertura as festividades do aniversário da cidade. O evento contou com mais de 300 animais. 


A concentração foi realizada na Praça da República onde foi montada uma estrutura para receber a população. Desta forma, foram realizadas apresentações com a Banda Municipal Dra. Claudia Robalinho de Queiroz e também a Banda Corpo Musical Militar.


O prefeito Maycol Queiroz se mostrou bem animado com o show de aniversário. “Paranaíba é grande e temos que assegurar a qualidade que o povo merece. Quando eu falo em qualidade, eu digo em todos os setores. Temos asfalto de qualidade, nossa saúde teve avanços e investimentos nunca antes feitos. Investimento em esporte e educação nem se fala”, iniciou o prefeito.


De acordo com o chefe do Executivo, atender a população e dar alegria ao povo de Paranaíba tem sido sua alegria. “Estou feliz de ser prefeito e poder comemorar o aniversário de nossa cidade, não poderia ser diferente e trouxemos o que tem de melhor no sertanejo. É um grande show, são duas grandes artistas e Paranaíba merece”, comemorou Maycol Queiroz.


HISTÓRIA


Conhecida como a “Capital do Bolsão”, a cidade foi povoada por índios e tempos depois, por volta de 1.700, colonizada por famílias vindas de Minas Gerais, Sant’Ana do Paranaíba firmou-se às margens do rio Ariranha.


A cidade foi elevada a município em 1857 e inicialmente denominada “Sant’Ana do Paranaíba”, em homenagem à padroeira da cidade.


Atualmente, o município é referência no agronegócio, além de ser polo universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 
O município está localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, à Leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Paranaíba). Possui cerca de 42.276 habitantes, segundo estimativa feita pelo IBGE neste ano.