Observatório

Eduardo Riedel (PSDB) é convidado para acompanhar carreata do presidente Jair Bolsonaro

Confira o observatório do jornal do povo deste sábado (2)

2 JUL 2022 • POR Rodrigo Lucas • 13h30
A carreata aconteceu na quinta-feira (30) em Campo Grande - Arquivo/JPNews

NOMEAÇÃO 
O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), nomeou o professor Jurandir da Cunha Viana, o Nuna, assessor especial do Procon. Nuna que era diretor da Casa do Trabalhador, agora assume o cargo que era ocupado por Luiz Akira.

EXONERAÇÃO 
Adriano Barreto, diretor de Infraestrutura, e Vera Helena, diretora de Assistência Social, deixam os respectivos cargos na Prefeitura de Três Lagoas. Conforme determina a legislação eleitoral, os prazos para a desincompatibilização, variam de três a seis meses, e são calculados com base na data do primeiro turno das eleições, que, neste ano, ocorrerá no dia 2 de outubro. No caso dos diretores, o prazo para deixarem os cargos encerra-se neste sábado, 2 de julho.

APOIO
Apesar de não deixar explícito o apoio em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) foi único pré-candidato ao governo do Estado, convidado para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro, em carreata nesta quinta-feira (30), em Campo Grande. A ex-ministra da Agricultura e pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina, também esteve presente. Ridel apoiará Bolsonaro e Tereza, que por sua vez, apoiaram o tucano. O Capitão Contar do PRTB, por sua vez, ficou isolado , mesmo sendo bolsonarista . Bolsonaro prometeu voltar ao Estado para declarar oficialmente seu apoio.