SOLIDARIEDADE

Fraternidade na Rua arrecada doações de alimentos e roupas

Projeto atende mais de 200 pessoas na capital e, em períodos de frio, o número de refeições salta de 60 para 80 quilos de arroz diariamente

17 AGO 2022 • POR Isabelly Melo • 13h19
Projeto atende mais de 200 pessoas na capital e, em períodos de frio, o número de refeições salta de 60 para 80 quilos de arroz diariamente - Foto: Divulgação/FSF

O projeto Fraternidade na Rua de Campo Grande está arrecadando roupas e alimentos para atender as pessoas assistidas pelo projeto que faz parte da organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) em parceria com a Clínica da Alma.

Conforme o pastor Milton Marques, coordenador do projeto, o projeto acolhe mais de 200 pessoas na capital entre homens, mulheres e crianças em situação de rua, no entanto, a doação de alimentos caiu pela metade.

“As doações diminuíram bastante após o período de pandemia que a gente viveu. Está vindo agora mais uma frente fria e nós precisamos não só de alimentos, mas de roupas”, destacou o coordenador.

Ações do Fraternidade da Rua são realizadas em várias cidades do país

Em dias frios, ainda mais com chuva, a procura aumenta, passando de 60 para 80 quilos de arroz por dia e de 25 para 40 quilos de macarrão diariamente.

“Esse é um projeto bacana, que trabalha com pessoas com dependência química, não cobramos nenhum valor de mensalidade para aqueles que estão aqui conosco”, explicou o pastor.

Podem ser doados alimentos não-perecíveis, principalmente, arroz, feijão, macarrão, trigo, fubá, açúcar, chá e leite. As peças de roupas podem ser diversas, de tamanho adulto a infantil, além de calçados, meias e cobertores.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da instituição, localizada na Rua Brilhante, 2192, no Bairro Bandeirantes ou na sede da Fraternidade Sem Fronteiras, na Rua Praia da Pituba, 53, no Jardim Autonomista.

A equipe do projeto também pode buscar as doações, basta entrar em contato pelo telefone (67) 9 9225-6636. Mais informações no Instagram @fraternidadesemfronteiras.