Sol aparece entre nuvens em Três Lagoas e deve chover hoje

Por ser uma Cidade considerada plana, qualquer chuva um pouco mais demorada causa transtornos à população

21 JAN 2009 • POR Redação • 06h50
Plana, a Cidade fica quase que inundada a qualquer chuva mais demorada

Em vinte dias deste ano já choveu mais que o mesmo período do ano passado, em Três Lagoas. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que ontem (20) retornou à solicitação da redação do Jornal do Povo, para conferir o evento.
De acordo com o Inmet, em janeiro de 2008 choveu 162.4mm; até o dia 20 do ano passado tinha chovido 132.2mm. Este ano, até o dia 20, foram 193. O dia que mais choveu, até o momento, foi na quarta-feira retrasada (11): 42.6mm.

Conforme o site do Inmet, durante a madrugada de ontem até o período matutino do mesmo dia choveu 31.6 mm. O Instituto prevê que hoje (21) o tempo estará parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva. A temperatura vai estar estável, com a máxima chegando aos 32ºC; a mínima foi de 21ºC.
Por ser uma Cidade considerada plana, qualquer chuva um pouco mais demorada causa transtornos à população que muitas vezes fica ilhada em alguns pontos. Como no centro, onde o volume de água chega a invadir residências e comércios, avançando sobre as calçadas.

ESTADO

Ontem, o sol apareceu entre nuvens e períodos de tempo fechado e precipitações. Nesta quarta-feira, uma massa de ar seco avança sobre Mato Grosso do Sul. A nebulosidade diminui e o sol reaparece forte no Estado. O tempo fica mais firme. A previsão é do site Climatempo, indicando, para amanhã (22), que no leste e centro-norte do Estado o sol aparece forte e chove só a partir da tarde. Apenas o sul segue com tempo firme, ainda por causa da presença de uma massa de ar seco.