Abertas inscrições para professores habilitados em Educação Especial

A ficha de cadastramento está disponível até o dia 31 no site www.intra.sed.ms.gov.br/profeducespecial

21 JAN 2009 • POR Redação • 12h45

Professores habilitados para atuar na Educação Especial podem preencher a ficha de cadastramento que está disponível até o dia 31 no site www.intra.sed.ms.gov.br/profeducespecial.

Os profissionais que forem selecionados pela Secretaria de Estado de Educação (SED) vão atuar em salas de recursos para deficiência intelectual, para deficiência visual, deficiência auditiva, intérpretes, instrutor de Libras, guia-intérprete, instrutor mediador, itinerantes de classe comum e domiciliar.

Os professores também vão atuar nos diversos núcleos de educação especial vinculados à secretaria como: Núcleo de Educação Especial (Nuesp), Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), Centro Estadual de Atendimento à Diversidade (Ceadi), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (Ceada), Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), Centro de Atendimento Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP/DV), Classe Hospitalar e Escolas Especiais (Ong´s e Instituições).

É necessário que os inscritos tenham formação adequada para exercer os serviços específicos. Os professores efetivos deverão se cadastrar somente quando houver prorrogação de carga horária.

Estão impedidos de se cadastrar servidores aposentados em dois cargos, por invalidez ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual ou municipal), servidor que esteja respondendo processo administrativo, aqueles com readaptação definitiva, militares e estrangeiros não naturalizados.