Três Lagoas

Audiência Pública debaterá sobre dependência química no dia 30 de novembro

Muitas famílias três-lagoenses ficam sem saber o que fazer com um familiar que é dependente químico

26 NOV 2023 • POR Ana Cristina Santos • 17h59
Muitas famílias três-lagoenses ficam sem saber o que fazer com um familiar que é dependente químico. - Foto: Reprodução/Internet

No próximo dia 30 de novembro, às 18h30, será realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas uma audiência pública para debater a dependência química e seus reflexos na sociedade. O evento é organizado pelo médico e vereador Issan Fares Junior e vai abordar também os 45 anos do Desafio Jovem Peniel, que realiza ações para o tratamento dos dependentes químicos.

O assunto a ser debatido na audiência pública é de extrema importância, haja vista a quantidade de dependentes químicos, não apenas em Três Lagoas, mas em todo país. Em Três Lagoas, muitas famílias ficam sem saber o que fazer com um familiar que é dependente químico.

No município não tem clínica de reabilitação, a não ser esses projetos sociais de recuperação nas igrejas evangélicas. Em alguns casos, por determinação da Justiça, a prefeitura encaminha o paciente para Paranaíba, que tem uma clínica de reabilitação. A prefeitura chegou a anunciar a instalação de um centro de reabilitação em Três Lagoas, mas ainda não saiu do papel.

A Prefeitura de Três Lagoas contratou a empresa Aura Connect Comércio E Representações Ltda por R$ 1.928.134,00 para entregar livros didáticos da língua inglesa aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas. A vigência do contrato é de 12 meses.