Lagoa Maior

'Disk-droga' é fechado após Pelotão de Trânsito prender traficante

Suspeito estava a 100 metros da entrega, quando acabou sendo preso, na Lagoa Maior

23 JAN 2024 • POR Alfredo Neto • 23h41
Suspeito estava a 100 metros da entrega, quando acabou sendo preso, na Lagoa Maior. - Foto: Reprodução/Polícia Militar

No início da tarde desta terça-feira (23), um homem, de 28 anos, foi preso por tráfico de drogas, durante patrulhamento da equipe do Peltran (Pelotão de Trânsito) da Polícia Militar, na circular da Lagoa Maior, na avenida Aldair Rosa de Oliveira, no Centro de Três Lagoas.

Uma equipe de policiais militares do 2º Batalhão realizava monitoramento quando um motociclista se assustou ao se deparar com os PMs. Achando suspeita a atitude do homem, que estava com outra pessoa como garupa, foi realizada abordagem ao veículo.

Durante a revista pessoal, os militares encontraram com o motociclista 0,5g de cocaína, divididas em cinco porções. O suspeito carregava uma pochete onde em um frasco metálico, os militares teriam encontrado maconha e outra porção de cocaína. O garupa foi revistado e com ele, os policiais militares não teriam encontrado nada de ilícito.

Questionado sobre o entorpecente, o suspeito teria dito aos militares que vendia entorpecentes no esquema “disk-drogas” e que iria entregar a cocaína em um bar que ficaria a poucos metros do local, onde um cliente estaria aguardando. Uma equipe de Rádio Patrulha foi transportou o suspeito até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Uma advogada foi até a delegacia. Ela acompanhou o depoimento e a prisão em flagrante do cliente por tráfico de drogas.