Linha especial de ônibus para o presídio poderá ser ativada

Vários parentes de internos do presídio têm dificuldade de locomoção até a unidade penal

23 JAN 2009 • POR Redação • 06h45

O Departamento de Trânsito e Sistema Viário vai averiguar junto à direção da Viação Três Lagoas a possibilidade de a empresa implantar uma linha especial para o Estabelecimento Penal de Segurança Média, nos dias de visita (sábados e domingos). Ontem (22), o diretor nomeado do Departamento de Transportes e Sistema Viário (DTSV), Milton Gomes Silveira, ao ser contatado pela redação do JP, sinalizou positivamente com relação ao assunto. “Logo que assumir, nós vamos conversar com o pessoal da empresa e pedir essa linha”, disse Milton. Ele continua ainda na direção da regional do Detran/MS
Como já foi divulgado por esta coluna, vários parentes de internos do presídio têm dificuldade de locomoção até a unidade penal, distante cerca de dez quilômetros do centro da Cidade. Principalmente, idosos e crianças que muitas vezes têm que ir a pé ou de bicicleta para ver o parente preso.
Inclusive, com a linha especial a empresa de ônibus terá um bom faturamento e também proporcionará economia aos que necessitam do transporte. “De mototáxi até lá [presídio] custa uns dez reais só de ida”, comentou uma provável usuária da linha.