Banco da Gente divulga Linha de Crédito Motos

O evento é promovido por uma empresa concessionária de motos da capital e tem como público alvo os profissionais que, este ano, querem trocar de veículo

24 JAN 2009 • POR Redação • 09h52

O Banco da Gente (BG)  disponibiliza linha especial de crédito para mototaxistas com taxas de juros de 1,9% ao mês. A instituição financia até 100% da moto, teto máximo de R$ 8 mil em 36 parcelas. Essa linha de financiamento está aberta desde outubro do ano passado, e a procura pelo serviço cresce dia-a-dia. Por isso, a instituição vai divulgar a Linha de Crédito Motos, num encontro que acontece hoje  (24).

O evento é promovido por uma empresa concessionária de motos da capital e tem como público alvo os profissionais que, este ano, querem trocar de veículo para garantir a qualidade dos serviços prestados a população. Há expectativa de que cem pessoas participem do encontro, que acontecerá na Av. Mato Grosso nº 2200 às 14h.

Para ter direito ao crédito, o trabalhador precisa ter vínculo com o sindicato da categoria. O financiamento para compra de moto atende à lei municipal de Campo Grande e de Dourados, que determina a troca da moto de 3 em 3 anos, ou seja, renovação da frota.

No final de 2008, o governo reduziu em 50% o valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos de até 150 cilindradas, Medida que entrou em vigor este mês. Razão pela qual, muitos profissionais adiaram a troca do veículo que utiliza como instrumento de trabalho. “ninguém queria perder as vantagens oferecidas pelo incentivo do governo estadual,” afirma Márcio Laabs, diretor geral do Banco.