Federações de lutas participam de reunião na Fundesporte

A principal dúvida dos dirigentes foi sobre o ranking das federações, que existia até quatro anos atrás, e os critérios de distribuição da verba

28 JAN 2009 • POR Redação • 14h16

Representantes das federações de lutas estiveram reunidos hoje (28), com o Diretor Presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, no segundo dia de reuniões que a Fundação faz com as federações para conhecer a realidade e necessidades de cada uma, traçando assim um perfil do esporte em Mato Grosso do Sul.

Representantes de 16 federações estiveram presentes: judô, pankration, karatê oficial, luta de braço, kung fu wushu, lutas e associadas, karatê tokai kan, boxe, muay tahy, kung fu kuoshu, jiu jitsu MS, jiu jitsu esportivo, capoeira, full contact, karatê shito kai.

Komiyama disse que pretende na medida do possível ajudar todas federações, e que analisará pessoalmente cada projeto proposto elas, não havendo privilégios entre uma e outra federação. Informou aos dirigentes que o prazo para a tramitação de um projeto é de 30 dias, e que o evento só será realizado se a verba destinada estiver liberada até a data do início do evento.

A principal dúvida dos dirigentes foi sobre o ranking das federações, que existia até quatro anos atrás, e os critérios de distribuição da verba. Para a Fundesporte o rankeamento não é interessante porque privilegia só as federações de grande porte, deixando as federações menores sem recursos, e a intenção da Fundação e atender a todas as federações, dentro de cada projeto apresentado por elas.

O Coordenador de Desenvolvimento de Esporte, Coronel Sidnei Barbosa, aproveitou a reunião para lançar o Encontro de Lutas e Artes Marciais de 2009, que será realizado pela Fundesporte no final do mês de março.