Câmara: Liderança do PT confirma candidatura de Tião Viana

Assinada pela líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), a nota destaca que a discussão sobre cargos não é compartilhada pela bancada petista

28 JAN 2009 • POR Redação • 15h54
Tião Viana

"A candidatura do senador Tião Viana a presidente do Senado está mantida e tem o apoio da bancada do PT, que com ele seguirá até a votação do dia 2, no Plenário da Casa", afirma nota distribuída há pouco pela liderança do partido.

Assinada pela líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), a nota destaca que a discussão sobre cargos não é compartilhada pela bancada petista, na medida em que, tanto o Regimento Interno quanto a tradição da Casa asseguram a devida proporcionalidade na sua distribuição. O texto ressalta que esses critérios foram observados na eleição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a presidente do Senado, em disputa com o senador José Agripino (DEM-RN).

"Os senadores petistas têm consciência das pressões para distribuição de cargos na Mesa Diretora e nas comissões do Senado, mas repudiam negociação desses cargos em troca da desistência de sua candidatura. A divulgação de informações sobre esse assunto na imprensa faz parte de um jogo de bastidores para desestabilizar o apoio acertado por senadores de diversos partidos, inclusive da oposição e do próprio PMDB", diz a nota.