MS busca apoio de paraguaios à campanha pela Copa

O governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad Filho seguiram hoje (29) para Assunção

29 JAN 2009 • POR Redação • 13h54

Mato Grosso do Sul deverá contar com a parceria de vizinhos paraguaios na campanha para que Campo Grande seja escolhida uma das sub-sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014. O governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad Filho seguiram hoje (29) para Assunção, onde têm encontro com cinco intendentes de províncias.

Segundo André, dois deles já fecharam o apoio. Em almoço marcado para hoje, mais três intendentes deverão confirmar manifestação em prol da candidatura da Capital. Os dirigentes e a população do país vizinho serão um reforço internacional na campanha interna pela Copa em Campo Grande, que desde hoje conta com a ex-modelo Luiza Brunet como embaixadora.

Com uma extensa área de fronteira seca, via Mato Grosso do Sul, com o Brasil, o Paraguai será beneficiado com a realização de jogos do mundial em Campo Grande. Para os torcedores, a viagem para assistir parte do torneio fica mais rápida e econômica do que se deslocar para outras capitais brasileiras. O país pode ainda atrair visitantes internacionais que estiverem em Campo Grande. Além disso, toda a movimentação que envolve a Copa pode ser um incentivo ao desenvolvimento do esporte local.