PSDB decide apoiar candidatura do petista Tião Viana para o Senado

O líder do PSDB negou que a decisão da bancada tucana esteja vinculada a cargos na Mesa Diretora ou a presidência nas comissões

30 JAN 2009 • POR Redação • 08h16
Tião Viana

O PSDB formalizou o apoio à candidatura do petista Tião Viana (AC) à presidência do Senado. A informação foi dada à Agência Brasil, na madrugada de hoje (30), pelo líder do partido senador Arthur Virgilio (AM).

Segundo Virgilio, uma eventual eleição do senador petista "vai mostrar um Tião Viana muito livre para defender a soberania do Congresso Nacional"

O líder do PSDB negou que a decisão da bancada tucana esteja vinculada a cargos na Mesa Diretora ou a presidência nas comissões. "Nós vamos ter os cargos que a proporcionalidade da nossa bancada facultar", disse.

Arthur Virgilio afirmou que a decisão de apoiar a candidatura de Tião Viana foi tomada fundamentalmente pela "carta que o senador petista encaminhou à nossa bancada, respondendo e acatando as propostas do PSDB".

Segundo o líder, à execeção do senador Mário Souto (PSDB-PA), que está no Líbano, todos os outros senadores foram consultados e apoiaram a decisão.