CMC articula antecipação do 13º do funcionalismo no Estado

As prefeituras de Três Lagoas, Corumbá, Sidrolândia, Terenos, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Nova Andradina já optaram pela antecipação

2 DEZ 2008 • POR Redação • 09h10

A coordenação do CMC (Comitê de Monitoramento da Crise) conseguiu junto aos prefeitos Simone Tebet (Três Lagoas), Ruiter Cunha (Corumbá), Daltro Fiuza (Sidrolândia), Beto Pereira (Terenos), Zelmo de Brida (Naviraí), Adão Rolim (São Gabriel do Oeste) e Roberto Hashioka (Nova Andradina) a antecipação do pagamento do 13° salário do funcionalismo municipal para o dia 12 de dezembro. A medida é para injetar mais recursos na economia estadual neste fim de ano, aquecendo as vendas do setor produtivo do Estado.

Segundo o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen a mobilização ainda pretende motivar os prefeitos de outros municípios do Estado a engrossarem o movimento para que se crie um cenário favorável para a economia do Estado, neste fim de ano.

“Com a adesão dos prefeitos desses sete municípios, esperamos que outros acompanhem a iniciativa para que possamos blindar a nossa economia dos efeitos da crise financeira mundial nesse período”, destacou o empresário.