Morenão poderá ser transformado em arena

20 NOV 2008 • POR Redação • 07h30

Morenão poderá ser transformado em arena

A adequação do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, de Campo Grande, para a Copa do Mundo de 2014 poderá ser feita por uma empreiteira holandesa, a Amsterdã Arena. A informação é do prefeito Nelson Trad Filho.

O projeto é transformar o estádio em uma arena. A Amsterdã Arena chegou a ser cogitada para concretizar o sonho do Grêmio de ter o seu novo estádio, a Arena Tricolor, também como uma sede da Copa de 2014.

Todo o plano de adequação de Campo Grande para a Copa, o que inclui as mudanças no estádio, obras viárias e de infra-estrutura, estão orçados em R$ 200 milhões.

“Um importante legado será para a universidade federal que irá receber um museu do Pantanal”, afirmou o prefeito. O Morenão faz parte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Foram apresentadas ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 projetos de adequação viários, como criação de corredores exclusivos para ônibus e de veículo leve sobre rodas, de construção de parques, ciclovias e reestruturação de avenidas, além do projeto Orla Morena, de US$ 38 milhões.

Ao todo, 18 cidades disputam as vagas de sedes para a Copa que acontecerá no Brasil. Não se sabe quantas cidades serão escolhidas.