Novos servidores são empossados na Educação

Desde ontem, eles passaram a integrar o quadro de servidores públicos da Rede Municipal de Ensino (Reme

3 FEV 2009 • POR Redação • 06h15
Na solenidade de posse dos novos educadores, prefeita Simone Tebet falou das expectativas para 2009

A prefeita Simone Tebet, em solenidade realizada no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, na manhã de ontem (2), deu posse a 102 novos educadores, aprovados em concurso público realizado no ano  passado. Eles estarão preenchendo vagas efetivas de Secretários, Atendentes de Educação Infantil, Monitores de Informática e de professores do Ensino Fundamental, nas matérias de Geografia (do 1º ao 5º ano), de História (do 6º ao 9º ano) e de Artes (do 1º ao 9º ano).
Desde ontem, eles passaram a integrar o quadro de servidores públicos da Rede Municipal de Ensino (Reme).
Após a solenidade da posse, os 102 novos servidores públicos municipais se dirigiram até a Secretaria Municipal de Educação, instalada no prédio do Paço Municipal “Prefeito Rosário Congro”, onde foram informados em que escola irão trabalhar neste ano letivo que começa na próxima segunda-feira (9).
Além da prefeita Simone, estavam na solenidade o secretário de Educação, professor Mário Grespan Neto, acompanhado de toda a equipe de secretários municipais, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), professora Elaine Pereira de Sá.
Em seu pronunciamento, ao dar as boas-vindas aos “novos educadores”, ela destacou que “todos os que trabalham na escola são educadores”. Aos novos trabalhadores na educação, Elaine recomendou que ‘dedicação e amor”. Segundo ela, “Educação só se faz com o coração. Um novo mundo é possível, mas só com educação”, disse.
Por sua vez, o secretário municipal de Educação manifestou que espera “contar com todos no exercício de suas funções, unidos no mesmo intuito da unidade e fortalecimento da escola”. Ele voltou a dizer que o servidor público da educação tem que se empenhar na “melhoria da qualidade de atendimento escolar”.

EXPECTATIVA

Para a prefeita Simone Tebet, a posse de 102 novos servidores públicos municipais “nos dá uma expectativa muito positiva para este ano”, disse.
“Vocês fazem parte, a partir de hoje da equipe dos 2,7 mil funcionários municipais”, observou. Segundo a prefeita, o sucesso e o progresso de uma cidade é medido pela qualidade, capacidade e educação de sua equipe de servidores. Vocês serão valorizados por aquilo que desempenharem em suas funções específicas”, disse.
Quanto às expectativas para 2009, apesar da crise financeira mundial, a prefeita Simone voltou a transmitir otimismo. Ela informou que estão assegurados novos investimentos para Três Lagoas. Ela se referiu `s Siderúrgica Sitrel, à construção da ponte, à ampliação da Termelétrica e à construção do contorno ferroviário e retirada dos trilhos.
“Esta crise financeira mundial, mais do que uma crise, demonstrou que houve falta de lideranças. Como prefeita, estamos tomando todas as providências necessárias para amenizar os efeitos dessa crise, que ainda não atingiu três Lagoas”, observou.   (C.A.)