Elvis, Obama, Chaplin e Marilyn apóiam Campo Grande pela Copa

O "Obama tupiniquim" despertou a curiosidade de quem chegava ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

4 FEV 2009 • POR Redação • 09h34

Barack Obama, quem diria, também torce pela escolha de Campo Grande como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. O sósia do presidente norte-americano, o funciónário público mineiro Gerson Januário de Almeida, não hesita em apontar as "ruas largas", "os baixos índices de violência" e a "natureza exuberante" como diferenciais de Mato Grosso do Sul na disputa.

O "Obama tupiniquim" despertou a curiosidade de quem chegava ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo horas antes da visita dos dirigentes da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol - que vieram inspecionar a cidade. "Decidi aproveitar a semelhança física com o presidente para ganhar a vida também como ator, com muito bom-humor", disse, com o peculiar sorriso do presidente.

E não estava só. A cantora e atriz Marilyn Monroe, interpretada por Priscila de Freitas; Charlis Chaplin (por Mecchi) e Elvis Presley (por Helder Moreira), todos de São Paulo, completaram o time de estrelas.

Para o roqueiro, a realização da Copa no Brasil referenda a supremacia do futebol verde-amarelo. "Temos que fazer bonito e vamos fazer", disse. Na recepção desta terça-feira, o que impressionou Elvis foi o policiamento. "Foi tudo muito organizado e seguro, o que já causa uma ótima impressão", analisou.

DIRETO DA ESCOLA - A aula desta terça-feira na Escola Municipal Eduardo Olimpo, que atende 1200 alunos no bairro Ouro Verde, foi de cidadania, segundo explicou a supervisora Maria Sirlei.

"Hoje é um dia de festa, de mostrar nosso sentimento de amor ao nosso país e mostrar que queremos a Copa aqui", disse. Vestida de verde-amarelo dos pés à cabeça, e empunhando a bandeira do Brasil juntamente com outras professoras, Maria mostrou, orgulhosa, os 100 integrantes da fanfarra da escola. "Todos vieram muito empolgados participar, estamos na torcida", afirmou.