Concurso deverá escolher samba enredo

No dia 23, será anunciado o samba enredo vencedor

3 DEZ 2008 • POR Redação • 06h02
As composições deverão ser entregues até o dia 17 deste, na Prefeitura

Um concurso para a escolha do samba enredo da Unidos de Três Lagoas, que vai animar o desfile e a noite dos foliões em 2009, será realizado este mês, segundo anunciou ontem (2) a diretoria da escola de samba. As composições deverão ser entregues na Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal, dentro de um envelope lacrado, juntamente com informações do compositor (nome, telefones, endereço e e-mail).

A diretoria da agremiação carnavalesca informou que a data para a entrega do material será até o próximo dia 17 de dezembro. No dia 23, será anunciado o samba enredo vencedor, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria. O lançamento oficial do samba enredo do carnaval 2009 será no dia 8 de janeiro, em local ainda a ser definido pela diretoria da escola de samba.

O prêmio para a composição vencedora será de R$ 1.000,00, que vai ser entregue no mês de janeiro, durante o lançamento do CD com a gravação do Samba Enredo.

ENREDO


De acordo com a direção da escola, as composições devem ser baseadas no título “Três Lagoas Meu Paraíso Perdido”, e se dividir em três etapas. No começo, o samba enredo será sobre o homem sendo expulso do paraíso e com isso perde toda a vida boa que tinha. Assim, o homem teve que trabalhar e viver do suor de seu rosto.

Na segunda etapa o samba enredo deve cantar os desafios da sobrevivência, onde o homem começa cultivar a terra para se alimentar e prover seu sustento e de sua família. Nesta parte, há a povoação de quase toda a terra, sempre com trabalho e com muitas saudades do paraíso perdido.

A terceira etapa discorre que o homem depois de tanto imigrar, andar pela terra, acaba em Três Lagoas e encontra aqui o seu paraíso terrestre. É a fase em que o enredo menciona toda a beleza da região e ainda enaltece a abundância de trabalho que encontrou.

Outras informações pelo telefone (67) 8417-8165, com o Pereira, da diretoria da Escola de Samba.