Campo Grande vai saber em março se foi escolhida para subsediar a Copa

A inspeção representou uma das últimas etapas de um processo longo, que começou há quase dois anos

4 FEV 2009 • POR Redação • 14h40

Os integrantes da Comitiva da Fifa e do Comitê Organizador da Copa de 2014 deixaram Campo Grande, ontem à noite (03), levando na bagagem a confirmação de apoio popular e os esclarecimentos finais sobre o projeto técnico da candidatura da cidade à subsede do Mundial.

A inspeção representou uma das últimas etapas de um processo longo, que começou há quase dois anos. A visita serviu para os inspetores terem uma idéia melhor da proposta que já haviam recebido, esclarecerem dúvidas sobre o projeto de adequação do estádio Morenão e de projetos complementares de infraestrutura, entenderem a logística já existente e o que está planejado para adequar Campo Grande às necessidades da Copa.

Ontem, campo-grandenses, sul-mato-grossenses, bolivianos, paraguaios, e dezenas de estrangeiros e descendentes de colônias tradicionais foram às ruas mostrar que querem a Copa e que confiam no potencial da cidade. Para todos, agora é hora de torcer. Para os inspetores da Fifa, a próxima fase é fechar a avaliação e elaborar os relatórios que serão encaminhados ao Comitê Executivo, recomendando as 12 cidades que eles entendem como as que têm mais condições de sediar o mundial no Brasil.

As inspeções às candidatas terminam no dia 7 de fevereiro. Hoje, os membros da Fifa e do Comitê Organizador estão em Cuiabá (MT) e Rio Branco (AC). No dia 5, inspecionam Manaus (AM) e Belém (PA), no dia 6, as visitas acontecem a Salvador (BA), Recife (PE) e Natal (RN). A última cidade a receber a delegação é Fortaleza (CE), no dia 7. 

Nos dias 19 e 20 de março o Comitê Executivo da Fifa se reúne, na sede da entidade, em Zurick (Suíça). No segundo dia da reunião, serão anunciadas as cidades eleitas.