População se mobiliza para ajudar catarinenses

Por falta de espaço, Defesa Civil de Santa Catarina solicita suspensão de envio de donativos

5 DEZ 2008 • POR Redação • 07h00
Donativos arrecadados pelo Ovisa, que serão enviados aos flagelados caterinenses

A mobilização em prol do auxilio às vítimas da tragédia de Santa Catarina transcorre de forma incessante em Três Lagoas. Segundo o Inspetor Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sílvio Costa, já foram arrecadadas centenas de. Na manhã de hoje (5), mais um carregamento de doações será levado para Campo Grande, e posteriormente enviado aos flagelados.

Dentre os donativos recolhidos no Município e que serão encaminhados pela PRF estão os suplementos reunidos por Gilberto de Oliveira Alves, integrante do grupo OVISA, que, junto com mais 19 pessoas, organiza o recolhimento das doações de vizinhos e comerciantes da Cidade.

A mobilização Nacional está intensa desde a tragédia. Treze dias após, a Defesa Civil de Santa Catarina, em ofício, comunicou o pedido de cessar momentaneamente o envio dos donativos. Os centros de captação e distribuição estão saturados e, segundo a Defesa Civil, por enquanto, não comportam mais os donativos que chegam a todo o momento.

Santa Catarina já recebeu mais de dois milhões de quilos de alimentos, cerca de 1,5 milhão de litros de água, mais de 100 toneladas de roupas, brinquedos e materiais de higiene pessoal, entre outros itens. O saldo de doações em dinheiro nas nove contas bancárias, conforme extratos, alcançou a cifra de R$ 16,2 milhões. Até de terça-feira (2) Mato Grosso do Sul já havia arrecadado 100 toneladas de donativos.

“É indescritível saber que estamos podendo colaborar no auxílio, mesmo que mínimo, a pessoas que estão necessitando de ajuda urgente”, cometa Alves. Para participar das doações Gilberto recolhe os suplementos em seu estabelecimento, localizado na avenida Eloy Chaves, 910.