Acontece hoje e amanhã seminário para agentes das Uneis

Este seminário compreende mais uma etapa do Projeto de Formação Continuada para os Profissionais do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso do Sul

8 DEZ 2008 • POR Redação • 12h52

Representantes das nove Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado participam hoje (08) e amanhã (09) do Seminário de Sócio-educadores de Mato Grosso do Sul, organizado pela Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), em parceria com a Escola de Conselhos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento está sendo realizado no Hotel Concord (Avenida Calógeras), em Campo Grande, das 8 às 17 horas.

Este seminário compreende mais uma etapa do Projeto de Formação Continuada para os Profissionais do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo proporcionar aos socioeducadores, que desenvolveram o PPP (Projeto Político Pedagógico) nas Uneis e na unidade de semiliberdade, um espaço para apresentação de suas atividades coletivas.

Além da apresentação dos trabalhos que envolveram 210 socioeducadores dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas, às 10h30 acontece a conferência “A Política Nacional de Medidas Socioeducativas: Impasses e Desafios”, com a participação do coordenador geral da Subsecretaria de Proteção à Criança e ao Adolescente, Manoel Carlos Formili. O órgão integra a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.