Trânsito já fez 21 vítimas fatais neste ano

Em todos os meses do ano passado foram registradas 34 mortes.

31 JUL 2012 • POR Divulgação • 10h25
Acidente entre caminhonete e moto resultou em morte

 Somente neste ano, 21 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito em Três Lagoas. Em todos os meses do ano passado foram registradas 34 mortes. É possível observar que o número de óbitos em 2012 já chega próximo ao do registrado em 2011. As informações são do Departamento Municipal de Trânsito.

De acordo com a diretora do departamento, Creuza Ramos, as vítimas têm algo em comum: são jovens. A maioria delas tem entre 18 e 29 anos. Ela contou que pessoas dessa faixa etária costumam se arriscar demais. “É uma fase em que a adrenalina ainda está em alta, por isso muitos acabam tendo comportamentos nada convencionais”, explicou.

Creuza disse ainda que o principal fator dos acidentes fatais é a imprudência no trânsito. “Desenvolvemos campanhas com frequência para que a população tenha consciência de que o trânsito está mais movimentado e que a atenção deve ser redobrada. Mesmo assim, muitos condutores optam por se arriscar, ignorar o aumento do fluxo de veículos e as regras de trânsito”, disse, ao destacar também que só a mudança de comportamento vai reduzir o número de mortes.

RECENTE

O último caso foi registrado na noite de domingo. Ivan Faustino dos Santos, 23 anos, morreu ao colidir sua motocicleta, uma Honda Biz com placas HSX-1619, contra uma caminhonete L200 branca, placas NRL-6212. Aldemir Batista Ferreira, de 22 anos, estava na garupa da moto e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora em estado grave.

O jovem seguia pela rua Monir Thomé, no sentido Centro ao bairro Colinos, quando bateu na lateral da caminhonete que transitava pela avenida Eloy Chaves. Ele não teria respeitado a placa “Pare”. A caminhonete chegou a virar com o impacto da batida e ainda atingiu uma perua Kombi que seguia no mesmo sentido. Os condutores dos veículos nada sofreram.