Observatório 01 de Agosto de 2012

1 AGO 2012 • POR Redação • 09h10

 CONFUNDEM

Neste final de semana, acontecerá em Três Lagoas um dos principais eventos de motociclismo: o Motoshow. Infelizmente, alguns motoqueiros da cidade “confundem” as coisas e acham que esse evento é para empinar moto, mexer no escapamento para ficar barulhento e, na verdade, o Motoshow não envolve nada disso. Essas pessoas poderiam aproveitar para prestigiar e apreciar as belas motocicletas que vêm à cidade. “Peço aos jovens: vão lá e aproveitem! Não queiram perder o show da vida, fazendo com que ocorra mais um acidente”, disse a diretora de trânsito, Creuza Ramos.

BURACOS

Já passou da hora do Departamento de Obras e Serviços (DOS) providenciar o serviço de tapa-buracos na rua João Dantas Filgueira, cruzamento com a rua 13 de junho. A situação no local é crítica. O DOS precisa aproveitar esse período de seca para tapar os buracos, que não são poucos na cidade.

SERVIÇO

Um trecho da rua Yamaguti Kankit, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também está crítico. A empresa que executou a drenagem na rua quebrou o asfalto, entretanto não pavimentou a via, o que dificulta o tráfego dos veículos.

SUJEIRA

Há algumas ruas na cidade que estão tomadas por terra. O serviço de varrição certamente não deve estar sendo realizado nessas vias.

INCOMPLETO

Dos 1.775.061 milhão de eleitores aptos a votar neste ano em Mato Grosso do Sul, a maioria tem apenas ensino fundamental incompleto. São 625.393 nessa faixa de escolaridade - 35,23% do total.