Servidores federais realizam ação na praça

7 AGO 2012 • POR Cláudio Pereira • 14h50
População contou com diversos tipos de atendimento

Servidores públicos federais de Três Lagoas realizaram mais uma ação de protesto no município na manhã de sábado, na praça Senador Ramez Tebet. Mas, dessa vez, além de terem exposto à população o motivo da greve, que já dura mais de dois meses no município, foram montadas tendas onde eles ofereceram vários atendimentos.

A população contou com atendimentos de saúde, como aferição de pressão e testes de glicemia. A Polícia Militar também esteve presente, expôs armas e deu orientações sobre medidas preventivas. Algumas atividades foram elaboradas para as crianças. Elas participaram de contação de histórias, aprenderam como escovar os dentes corretamente e ganharam livros.

A ação contou com a parceria do Sest/Senat e Senac. Na terça-feira da semana passada, os servidores realizaram uma carreata na cidade. Eles saíram do campus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com destino à praça Senador Ramez Tebet. À frente dos veículos que participavam da mobilização, estava um carro de som que repassava as reivindicações dos servidores a toda a população.

Entre as reivindicações da classe, estão a reestruturação do plano de carreiras e melhorias nas condições de trabalho, que vão desde a contratação de novos professores a investimentos em laboratórios e na estruturação das salas de aula. Para Três Lagoas, em particular, a classe luta ainda pela construção de um restaurante universitário e uma moradia estudantil.