Observatório

24 AGO 2012 • POR Redação • 08h01

VICE
Luiz Akira foi o único vice que ainda não apareceu na propaganda eleitoral gratuita. João Juveniz, do PT, e Zezinho Pequeno, do PRP, já deram o ar da graça. O nome de Luizinho também não aparece na propaganda na televisão.

CACHORRO
Em toda a campanha eleitoral, aparecem algumas figurinhas carimbadas. Dessa vez, chamam atenção alguns candidatos: um aparece vestido com a farda de bombeiros e outro, com um cachorro no colo. Há também um que canta a música do Tiririca.

ATÉ BERRANTE
O PRP quase não tem espaço no horário eleitoral gratuito. E, para piorar, um candidato a vereador apareceu no programa tocando berrante. Com isso, apenas dois candidatos tiveram espaço.

PRIVILEGIADA
Três Lagoas, realmente, é privilegiada. Para se ter uma ideia, a falta de linhão pode retardar ou inviabilizar a instalação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), em Bataguassu, por falta de energia. O porto fluvial, apesar de construído, também não deverá entrar em funcionamento devido à falta de profundidade no rio, o que impossibilita a embarcação atracar. Para isso, teria que ser construída uma dragagem. Entretanto, o valor é altíssimo, o que deve inviabilizar o projeto. Se considerarmos a logística, Três Lagoas tem condições de ter os dois tipos de empreendimentos, já que tem água e energia em abundância.

DEVOLUÇÃO
A Câmara Municipal de Três Lagoas iniciou o processo para a devolução do dinheiro de 161 candidatos que cancelaram suas inscrições para o concurso público e pediram a devolução do valor.

ANDANDO
A vice-governadora Simone Tebet tem percorrido todos os municípios do Estado para ajudar na campanha dos candidatos do PMDB e aliados.  Simone afirmou que anda com a agenda lotada e que não tem tempo para pensar na possibilidade de assumir o governo do Estado.