Bombeiros são chamados para retirar vítima da fuselagem

Aeronave caiu na zona rural de Água Clara na manhã de hoje. Três pessoas morreram, entre elas o pecuarista Orestinho e a esposa.

25 AGO 2012 • POR Redação • 15h33

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas seguiu para o município de Água Clara, onde ocorreu a queda do avião que transportava o empresário Orestes Prata Tibery Júnior e a esposa Elen Martins Prata Tibery.

Conforme informações do subcomandante da corporação, major André Rufato, a presença dos militares foi solicitada pela Polícia Civil daquele município para, a princípio, resgatar o corpo de uma das vítimas - n]ao se sabe qual delas -, que está preso nas fuselagens do avião.

“Por enquanto, a única informação que nos passaram foi esta. A equipe do Corpo de Bombeiros, que será comandada pelo tenente [Wilson] Passos,já está a caminho do local do acidente”, disse.

Pelo telefone, o Passos explicou que a equipe deverá utilizar um veículo modelo puck-up no resgate. A escolha deve-se ao tipo de terreno encontrado no local da queda da aeronave. “A Polícia Civil nos informou que o avião caiu a 70 km da cidade e que é um local de difícil acesso, onde não passa veículos baixos”, explicou o oficial.

Passos será acompanhado por mais dois bombeiros militares. Eles levam também o equipamento tipo desencarcerador, para cortar os destroços da aeronave. Por conta da situação da estrada de terra e do local do acidente, de difícil acesso, que terão de enfrentar, os bombeiros não souberam precisar quanto tempo a operação poderá durar.

ACIDENTE
O acidente aéreo que resultou na morte do Orestinho, a esposa e o piloto do avião, até o momento identificado apenas como Teodoro Janjão, aconteceu na manhã de hoje. Como trata-se de uma área de difícil acesso as informações sobre causas ainda são bastante superficiais.

Uma equipe da Polícia Civil e da Perícia de Três Lagoas já estão no local para apurar os fatos auxiliar a polícia local. Orestinho e a esposa estavam em um avião PT-OKZ, modelo Cessna 2010-N. O monomotor decolou do aeroporto Plínio Alarcon, em Três Lagoas, às 6h30 de hoje, com destino à fazenda Bela Vista, de propriedade do empresário.