Ausência de equipes muda regulamento dos Veteranos

Os candidatos ao título são: AABB, Arapuá, Amigos J. Gás, Daniel Construtora, Santo André e União Sta. Luzia

31 AGO 2012 • POR Arquivo JP • 08h56
Equipes jogarão em uma chave única no torneio

Com a exclusão de duas equipes no Campeonato de Veteranos 44 anos (Recanto do Galo e Bela Vista) a Liga de Veteranos de Três Lagoas (Ligavet) foi obrigada a alterar o regulamento da competição, que tem previsão de início para 14 de setembro.

Com oito equipes, o campeonato seria divido em duas chaves (quatro times em cada), classificando-se as duas melhores de cada lado para um quadrangular, do qual sairiam os dois finalistas.

Agora, com apenas seis clubes, foi formado apenas um grupo. Os participantes enfrentam-se entre si em turno único e os quatro melhores avançam para as semifinais. Na semi, haverá o cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) para definir os finalistas.

Para o presidente da Ligavet, Almiro Veloso, o “Nenê Veloso”, a alteração muda completamente o torneio. “É uma diferença muito grande. Na chave única, jogando entre si, as equipes têm muito mais chances de se recuperar na competição. Quando se tem duas chaves, se você é derrotado na primeira rodada já fica muito perto da desclassificação”, explicou.

Os candidatos ao título são: AABB, Arapuá, Amigos do J. Gás, Daniel Construtora, Santo André e União Santa Luzia.