Ciat reabre as portas para atendimento parcial

Centro está atendendo com 50% da capacidade por falta de computadores

29 SET 2012 • POR Claudio Pereira/JP • 08h58
Nesta semana, servidores priorizaram atendimento do seguro-desemprego

Ainda bastante defasado em termos de equipamentos, o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) de Três Lagoas reabriu as portas nesta semana para atendimento. A agência pública de empregos foi alvo de uma ação criminosa na madrugada do dia 12 deste mês e ficou sem um computador sequer para atender à população.

O resultado foi 15 dias com as portas fechadas. O atendimento foi retomado parcialmente na última segunda-feira. Conforme o coordenador do Ciat, Ivan Alkmin, a pedido da equipe de Três Lagoas, a Fundação do Trabalho, em Campo Grande, encaminhou dois computadores usados – a título de empréstimo - à agência local e, com partes das três máquinas danificadas na ação criminosa, os servidores do Ciat conseguiram montar mais dois computadores.

“Com isso, conseguimos retomar as atividades essenciais, como o seguro-desemprego, que tinha caráter de urgência, já que os trabalhadores precisam desse recurso financeiro. Agora, estamos tentando reorganizar o restante das coisas”, destacou.

Confira a matéria completa na edição impressa deste sábado (29) do Jornal do Povo