Mano tem dúvidas para Superclássico das Américas

Jogo entre Argentina e Brasil terá retransmissão ao vivo pela rádio Cultura FM 106,5 Mhz

3 OUT 2012 • POR Rafael Ribeiro/CBF • 09h07
Treinador testou duas formações diferentes no coletivo desta terça

Mano Menezes testou duas formações na seleção brasileira no treinamento desta terça-feira (2), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo (SP), visando a partida diante da Argentina, válida pelo Superclássico das Américas, nesta quarta (3), às 21h (MS). Na primeira formação, o técnico colocou Arouca no time e adiantou Lucas para atuar com Neymar na frente.

Depois, usou Leandro Damião no ataque e sacou o volante do Santos. Em relação à primeira partida, Mano não poderá contar com Luis Fabiano, cortado por lesão. Assim, abriu uma vaga no ataque. Portanto, ele pode optar por um esquema mais cauteloso, com Lucas sendo adiantado para o lugar do Fabuloso e Arouca no meio de campo ou fazendo a tradicional troca por Damião.

“Como não passei ainda aos jogadores qual será a formação, vou segurar até amanhã [hoje]. Trabalhei duas alternativas e temos ainda uma terceira, com a manutenção do esquema que jogamos em Goiânia, com o Jadson”, disse Mano.

O que deve mudar mesmo é o setor de armação. Nas duas partes do treinamento, Thiago Neves atuou no lugar de Jadson, titular na primeira partida. A atividade, que não pode ser filmada ou fotografada, durou aproximadamente 30 minutos. Antes, os jogadores fizeram um trabalho físico no gramado.

A provável escalação do Brasil para pegar a Argentina, então, é: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca (Leandro Damião) e Thiago Neves; Lucas e Neymar. A partida será disputada no estádio Centenário, em Resistencia. A Seleção joga pelo empate para ser bicampeã do Superclássico das Américas, já que venceu o primeiro duelo, em Goiânia, por 2 a 1.