Carro de som fazia propaganda de madrugada em Aparecida do Taboado

Valdevir Ladislau Ferreira, 66, foi flagrado em Aparecida do Taboado no início da madrugada fazendo propaganda eleitoral com alto-falantes em uma camionete em Aparecida do Taboado.

7 OUT 2012 • POR Redação • 09h48

Valdevir Ladislau Ferreira, 66, foi flagrado em Aparecida do Taboado no início da madrugada fazendo propaganda eleitoral com alto-falantes em uma camionete em Aparecida do Taboado. Com base em denúncia, a polícia constatou que uma camionete F-250, cor preta, placa CZQ 6070, fazia propaganda sonora no bairro Jardim das Flores. O crime eleitoral foi constatado pelas autoridades policiais, judiciária e do Ministério Público.

De acordo com a Polícia Civil, são considerados crimes eleitorais em dia de eleição o uso de alto-falantes e ampliadores de som ou a promoção de comício ou carreata, prevista pela Lei Nº 9.504/97. Boca de urna também é considerado crime eleitoral pela Lei Nº 9.504/97. Há também o crime eleitoral realizado pelo próprio candidato, quando são flagrados com cartazes, camisas, bonés, broches ou fazendo qualquer tipo de propaganda de partido político.