Peruana é detida em Campo Grande com 2,7 kg de cocaína em gel

Jovem disse que pegou mala emprestada e não sabia que continha droga.

23 OUT 2012 • POR Redação • 12h49
Cocaína foi descoberta após policiais sentirem forte odor de éter em bagagem

Uma jovem de nacionalidade peruana, de 21 anos, foi detida com 2,7 kg de cocaína em gel, no Terminal Rodoviário de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o flagrante aconteceu na noite de segunda-feira (22), durante vistoria no ônibus que fazia itinerário Assunção (PY) a Brasília (DF). A droga estava escondida em três envelopes de alumínio, no fundo falso de uma mala.

 De acordo com a polícia, a apreensão aconteceu às 22h30 (horário de MS). A bagagem foi revistada depois que os militares perceberam o forte odor de éter.
 
saiba maisEm MS, polícia apreende 40 quilos de maconha em ônibus de viagem
Após duas mortes, PM faz operação em bairros de Campo Grande

A polícia identificou a proprietária da bagagem pelo tíquete. Os pacotes em gel foram encontrados e um reagente foi aplicado, atestado que se tratava de cocaína.
 
No posto policial, a jovem disse que é estudante e secretária executiva e que mora em Lima. Ela ainda disse em depoimento que, ao chegar em Corumbá, a mala teria rasgado. Por isso, pegou outra mala emprestada de uma senhora desconhecida para a viagem. Depois, em Brasília, iria devolver para outra pessoa.
 
A jovem foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e em seguida para  Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Piratininga, em Campo Grande.