Abertas inscrições para processo seletivo de estágio em Três Lagoas

As provas serão realizadas no dia 9 de dezembro, na UFMS, Unidade I

24 OUT 2012 • POR Redação • 09h36

A Comarca de Três Lagoas está com inscrições abertas para processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva de estagiários de Direito. Os interessados devem se dirigir à Secretaria do Fórum até o dia  20 de novembro, no horário das 12 às 19 horas. Apenas serão aceitos estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou particulares, do 1º ao 8º semestre.

Os estagiários convocados cumprirão jornada de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça, pelo período de um ano.

As provas serão realizadas no dia 9 de dezembro, na UFMS, Unidade I, localizada na Av. Olinto Mancini, 1662. Os candidatos terão no máximo três horas para responder 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 20 questões de Conhecimento Específico, com questões sobre Direito Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal e Administrativo, além de uma redação na qual será corrigida apenas se o concorrente tiver mais de 50% de acerto na prova objetiva.

Os estudantes que já realizaram estágio voluntário junto ao Poder Judiciário deverão apresentar, no ato da inscrição, a respectiva declaração, pois na nota final será computado um ponto para cada ano de estágio.

A listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada no edital do prédio do Fórum após a correção das redações e não acarretará a imediata convocação dos aprovados, que depende do interesse da Administração.