Frigorífico de Anastácio pode ser reativado até março

A reativação do frigorífico de Anastácio, após três anos fechado, entregue a um longo processo judicial e que agora já está perto de ser concluído, sendo previsto para até março de 2013 o retorno das atividades na unidade.

22 NOV 2012 • POR Redação • 13h00

Se aproxima a reativação do frigorífico de Anastácio, após três anos fechado, entregue a um longo processo judicial e que agora já está perto de ser concluído, sendo previsto para até março de 2013 o retorno das atividades na unidade.

Esta foi a informação dada pelo síndico administrador judicial da massa falida do Grupo Kaiowa, Amador Bueno, em reunião ocorrida no último dia 9 com o prefeito de Anastácio - Douglas Figueiredo, o deputado Estadual Felipe Orro (PDT) e o presidente da Câmara Municipal, Laércio Valério.

Amador Bueno explicou as autoridades presentes o plano de recuperação financeira e administrativa e o planejamento completo para a reativação frigorífico, destacando que a unidade de Anastácio é uma das melhores das cinco do antigo Grupo Kaiowa.

Segundo Amador Bueno, as cinco unidades do extinto Grupo Kaiowa, que são: Anastácio (MS), Guarulhos (SP), Presidente Venceslau (SP), Janaúba (MG) e Pires do Rio (GO), despertam o interesse de três grandes grupos nacionais do ramo, sendo eles: Marfrig, JBS e Minerva.

“A unidade de Anastácio está em perfeito estado de conservação, possui ampla estrutura e várias autorizações que proporcionam operações rápidas e, além disso, está geograficamente muito bem localizada. Precisará apenas de pequenos reparos para que dentro de no máximo quatro meses seja reativada”, pontuou Amador Bueno.

Amador explicou que apresentará a Dra Jacira Jacinto da Silva um relatório completo da vistoria feita nas dependências do frigorífico de Anastácio e, então, a Justiça definirá se aceita as condições apresentadas pelas empresas interessadas para, então, o negócio ser fechado. “Isso pode acontecer nos próximos dias, a partir daí, o novo proprietário pode iniciar os preparativos para reabrir as unidades”, completa.

Diante do plano apresentado pelo síndico, o prefeito Douglas Figueiredo disse ter a certeza de que essa é a melhor solução para reabrir o frigorífico, proporcionando ao Município de Anastácio ter de volta uma considerável fonte de emprego e geração de renda para a comunidade local e também de Aquidauana.