Diretora do Deptran participa de evento na Assembleia

13 DEZ 2012 • POR Redação • 08h55

A diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), Creusa Ramos, participa, hoje, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, de um evento proposto pelo deputado estadual Júnior Mochi, PMDB, sobre a municipalização no trânsito.Todos os prefeitos do Mato Grosso Sul foram convidados. A diretora do Deptran fará uma exposição sobre os pontos positivos do trânsito municipalizado de Três Lagoas.

De acordo com Creusa, o trânsito de Três Lagoas é municipalizado desde 1999, porém, em 2005 foi estruturado e efetivado. Hoje, o departamento trabalha com o pilar dos 3E´s, ou seja, Engenharia, Educação e Esforço Legal (fiscalização). Nesse período, o trânsito da cidade passou por diversas mudanças, como instalação de semáforos, sinalizações horizontais e verticais, intervenções nas vias (mão única), além das palestras educativas.
 
Dados
Neste ano, 22 pessoas morreram em acidentes de trânsito no perímetro urbano da cidade. Apesar disso, Creusa acredita que se o trânsito não fosse municipalizado esse número poderia ter sido maior. 
 
Na visão da diretora, a municipalização do trânsito traz inúmeros benefícios para os motoristas, e, consequentemente, para os administradores. “Após este evento, muitos prefeitos vão optar pela municipalização”, disse Creusa.