Procon já registrou mais de 100 reclamações neste início de ano

As operadoras de telefonia móvel lideram o ranking de insatisfação dos consumidores

17 JAN 2013 • POR Redação • 09h52

Neste ano, em oito dias de trabalho, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) registrou 118 reclamações. Entre as reivindicações, lidera a lista com 58 notificações a cobrança indevida. Em segundo, com sete reclamações, a antecipação de financiamento. Já em terceiro ficou a entrega de produtos com defeitos, com seis reclamantes.

Das 58 reclamações sobre cobrança indevida, 21 delas são referentes ao serviço das operadoras de telefonia móvel, 19 são por problemas com provedores de internet e 18 de pessoas que estão insatisfeitas com a telefonia fixa.

Em 2012, os clientes das telefonias móvel e fixa também estavam insatisfeitos com a prestação de serviço oferecida pelas empresas. No ano passado, o Procon registrou 2.126 reclamações. Desse total, 474 eram em relação à telefonia móvel; 328, de problemas com a telefonia fixa, e 218 com provedores de internet, em um total de 1.020 reivindicações na área de cobrança indevida. Outra área que gerou muita insatisfação foi a de produtos, com 516 reclamações. A maioria deles por causa de defeitos nas peças ou até entrega fora do prazo estabelecido.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.115 de 17 de janeiro de 2013.