Quadrilha rouba caminhonete e faz refém

Três de cinco suspeitos já foram presos. Outro veículo também foi recuperado na mesma madrugada

23 JAN 2013 • POR Guta Rufino/JP • 10h37
Caminhonete ficou destruída durante fuga

Uma quadrilha roubou uma caminhonete na madrugada desta quarta-feira (23), e fez um refém no bairro Jardim Novo Ipanema em Três Lagoas. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar poucas horas depois. Outra caminhonete, que havia sido furtada poucas horas depois também foi encontrada pela polícia.

Conforme a Polícia Militar, cinco homens – dois deles armados - teriam rendido a vítima, um homem de 30 anos, em frente a residência dela, enquanto ele fechava o portão. O homem foi levado como refém enquanto os bandidos fugiram com a caminhonete, uma S-10, de cor branca e placas de Andradina (SP) – veículo de trabalho, da empresa Eldorado Brasil.
A vítima foi obrigada a dirigir até a rodovia BR-262 e depois foi amarrada e deixada em um matagal próximo ao cemitério. Três horas depois ele conseguiu se soltar e informar a polícia.

Algumas horas depois, o pelotão da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) encontrou a caminhonete no bairro Carandá. Houve uma rápida perseguição. Os suspeitos tentaram fugir, entretanto o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista, caiu em um barranco e se chocou contra o poste, danificando o veículo.

SUSPEITOS
Dois bandidos – um de 18 e outro de 17 anos - foram presos e teriam informado à polícia que cada integrante da quadrilha receberia R$ 1 mil para que o veículo fosse levado até o Paraguai.

Na busca pelos outros três que estariam envolvidos no crime, os policiais foram até uma residência indicada pelos detidos. Dois rapazes conseguiram fugir, o terceiro, um jovem também de 18 anos foi preso. No local, duas adolescentes, de 16 e 17 anos foram apreendidas, assim como uma porção de 20 gramas de cocaína encontrada na residência.

Os suspeitos e demais envolvidos foram detidos e levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Os dois rapazes de 18 anos foram presos em flagrante por roubo, corrupção de menor, formação de quadrilha e sequestro e um deles também é acusado de tráfico de drogas.

OUTRO CRIME
Por volta das 5h, a polícia foi informada de outro crime. Uma caminhonete Ford F 350 havia sido furtada de frente de uma loja de materiais para construção. Conforme a vítima, um homem de 35 anos, na carroceria havia várias telhas.

A polícia encontrou o veículo poucas horas depois da denúncia, na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Vila Haro, próximo ao local de onde foi furtado. A caminhonete estava com a chave no contato e na carroceria não havia telhas. O vidro da frente do veículo estava quebrado.

A caminhonete foi entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-TL), para as medidas necessárias.

Por enquanto não há informações se esta quadrilha tem ligação com os suspeitos presos este ano, acusados do roubo de oito caminhonetes na cidade.