Prefeita irá administrar com o apoio da maioria no Legislativo

Se depender do posicionamento dos vereadores, a prefeita não deverá encontrar dificuldades para administrarA

7 FEV 2013 • POR Redação • 10h26

Se depender do posicionamento dos vereadores, a prefeita Márcia Moura (PMDB) não deverá encontrar dificuldades para administrar Três Lagoas. Durante a sessão solene para a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, os vereadores reafirmaram a intenção de manter o compromisso de parceria com a administração municipal. Todos os parlamentares que usaram a tribuna comentaram que pretendem apoiar a Prefeitura em relação a todos os projetos que forem bons para Três Lagoas.

Dos 17 vereadores, a prefeita terá apenas dois deles na oposição: Jorge Martinho e Beto Araújo, ambos do PSD. Embora tenham sido eleitos pelo partido que lançou outro candidato a prefeito, apenas Martinho deve ser mais contundente em relação aos atos da prefeita.  Em seu discurso, ele disse que é um vereador de posição. “Fui eleito pela oposição, mas sempre disse que sou um vereador de posição. E se as posições da administração municipal forem ao encontro dos anseios da população, terá o apoio desse vereador de posição. Ao contrário serei oposição”, comentou.
Durante a sessão solene, os vereadores tiveram direito de usar a tribuna por até cinco minutos. A maioria aproveitou a oportunidade para agradecer aos familiares, amigos e demais eleitores pela votação recebida. Alguns aproveitaram a presença da prefeita para fazer as primeiras reivindicações ao Executivo.

O vereador Klebinho do PPS solicitou empenho da prefeita para a reestruturação do Centro Oncológico de Três Lagoas. Gilmar Garcia Tosta (PT) disse que é preciso fazer um grande embate em relação à situação dos trabalhadores do município, além de projetos e ações para uma melhor distribuição de renda, assim como a implantação do orçamento participativo.
O presidente do Legislativo, Jorginho do Gás (PSDB), disse que a Câmara Municipal está à disposição da população para ouvir os anseios de cada cidadão.  Destacou que o Legislativo vai continuar parceiro do Executivo e espera que a prefeita Márcia Moura consiga concretizar suas metas e planos de ação.

LÍDER
Ainda durante a sessão solene, a prefeita Márcia Moura indicou o vereador Antônio Empke Junior, o Tonhão (PMDB), para continuar a ser líder no Legislativo. “Fiquei muito contente com o convite que a prefeita me fez. É uma alegria, mas muita responsabilidade também. Espero continuar trabalhando da mesma forma e defendendo a administração”, disse.

Tonhão sabe que contará com o apoio da maioria dos vereadores, mas reconhece que alguns terão posicionamentos diferentes. Por isso, disse que vai tentar fazer com que essa maioria aumente gradativamente. “A oposição faz bem para a democracia, desde que seja respeitosa e com argumentos”, frisou. Tonhão disse que espera obras e mais investimentos, principalmente para a área da saúde. “Três Lagoas tem dois grandes problemas. Um é em relação à falta de drenagem e outro na área da saúde, não em relação aos prédios públicos, mas no que diz respeito ao atendimento por parte dos funcionários públicos”, destacou.