Observatório - 8 de Fevereiro de 2013

8 FEV 2013 • POR Redação • 08h35

SATISFATÓRIO
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, Três Lagoas vive uma realidade diferente se comparada à situação de outros municípios. Citou como exemplo o índice de competitividade de Três Lagoas, que é satisfatório, uma vez que o município aparece na quarta colocação. A capacitação na geração de receita em Três Lagoas é de R$ 0,75 para cada gasto real, o que não ocorre na maioria dos municípios, que é de R$ 0,30.

PRIVILEGIADA
Os números considerados satisfatórios pelo presidente da Fiems devem-se à industrialização de Três Lagoas. Por esse motivo, a Fiems, em parceria com o governo do Estado, vai desenvolver um trabalho para atrair empresas para outros municípios também. Isso deve ocorrer através do Programa de Desenvolvimento Regional da Fiems. Vale ressaltar que Três Lagoas é beneficiada com a instalação de indústrias porque está em uma localização privilegiada.

IGREJAS
Após a tragédia ocorrida em Santa Maria-RS, o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas vistoriou casas de show da cidade. Segundo um cidadão, o Corpo de Bombeiros precisa iniciar um trabalho de fiscalização nas igrejas de Três Lagoas, pois muitas delas estão em situação irregular, sem extintores e saídas de emergência, Vale ressaltar que algumas igrejas recebem muitos fiéis.

MATAGAL
Não é novidade que vários pontos da cidade estão tomados pelo matagal. Um internauta postou no facebook várias fotos mostrando o descaso no entorno da escola João Ponce de Arruda, no bairro Santa Rita. O mato está quase encobrindo a escola.

ALIADO
Tudo indica que o promotor de Justiça Antônio Carlos de Oliveira ganhou um novo aliado. Trata-se do vereador Marcus Bazé, que recebeu ontem a visita do promotor em seu gabinete. Bazé comprometeu-se em ser um aliado nas causas relacionadas ao meio ambiente.

ABANDONAR
Se as coisas não melhorarem para o “Carcará da Fronteira”, há quem diga que o novo técnico do Misto, Ionay da Luz, vai abandonar o barco. O grande empecilho do Misto continua sendo o eterno presidente Jamiro Rodrigues.

ALINHAMENTO
O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorginho do Gás (PSDB), acompanhou, junto com o vereador Gil do Jupiá (PSB), a primeira sessão da Assembleia Legislativa. Depois disso, eles tiveram uma reunião no gabinete do deputado Eduardo Rocha (PMDB), quando Jorginho aproveitou para encaminhar algumas reivindicações.