Mesmo sem pasta, Luiz Akira diz que irá atender população

Vice-prefeito Luiz Akira tem despachado duas vezes por semana com a prefeita

21 MAR 2013 • POR Arthur Freire/JP • 08h38
Vice-prefeito Luiz Akira tem despachado duas vezes por semana com a prefeita

Mesmo sem um cargo de secretário nessa nova gestão da prefeita Márcia Moura (PMDB), o vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira (DEM), está auxiliando os trabalhos da administração municipal. Akira disse que tem percorrido os bairros e verificado os principais problemas da cidade para repassar à prefeita.

De acordo com ele, as reivindicações são muitas por parte da população, principalmente em relação à infraestrutura, como drenagem, asfalto, além de mais vagas nos Centros de Educação Infantil. “Por isso, é necessário ampliar e construir mais Centros de Educação Infantil. Apesar disso, sabemos que isso já está elencado dentro das prioridades da administração da prefeita Márcia Moura. Não estamos parados. Temos andado bastante e verificado os problemas da cidade”, destacou.

Luiz Akira não dispõe de um gabinete na Prefeitura. Entretanto, disse que pelo menos duas vezes na semana tem ido até a Prefeitura para despachar com a prefeita. O vice-prefeito revelou que não recebeu nenhum convite para ocupar um cargo na administração, mas disse que entende, até porque o PMDB tinha compromisso com vários outros partidos. “Mesmo sem um cargo, dá para a gente aturar de outras maneiras. Sou um agente político e tenho certeza de que posso contribuir ouvindo a população e ajudando na busca de soluções para os problemas”, ressaltou.

O vice-prefeito ressaltou que está satisfeito com o trabalho que vem sendo executado pela prefeita e secretários. Em breve, Luiz Akira reabrirá o seu escritório, o que facilitará o contato com a população. “Vou estar lá, recebendo a população”, frisou.

CANDIDATO
Quanto ao seu futuro político, Luiz Akira disse que permanecerá no DEM e que é um soldado do partido. Se o DEM entender que ele deve sair candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, afirmou que está à disposição da agremiação. “Estou pronto para representar o meu partido e minha cidade. Tenho recebido a pressão de alguns integrantes do partido para que eu saia candidato, já que na eleição passada recebi mais de 18 mil votos”, declarou Luiz Akira. Ele disse que não fugirá também se for convidado a sair candidato a deputado federal.

O vice-prefeito ressaltou que se faz necessário aumentar o número de representantes na Assembleia Legislativa do Estado e também na Câmara Federal. Questionado sobre a possibilidade de uma dobradinha com seu pai, Akira Otsubo, que é cotado para sair candidato a deputado federal, Akira disse que ainda não tratou desse assunto, mas não descarta essa probabilidade. “Em política, a gente não descarta nada. Tudo é possível”, declarou.