Disputa pelo comando do diretório do PT pode ter três chapas

Novo diretório estadual e municipal do PT terá um papel importante no futuro do partido

23 MAR 2013 • POR Redação • 09h45

A disputa pelo comando do Partido dos Trabalhadores em Três Lagoas poderá contar com até três chapas concorrendo ao diretório municipal. Pelo menos é o que prevê o atual presidente do PT local, Nivaldo dos Reis. “Se não tiver três, no mínimo, duas chapas devem disputar o comando do partido”, previu.

O diretório que será eleito terá uma missão difícil e importante: unir o partido em Três Lagoas, que foi esfacelado durante o processo eleitoral do ano passado. Até hoje, o PT encontra-se rachado e, segundo Nivaldo, com integrantes históricos do partido sem conversar um com o outro.

Para Nivaldo dos Reis, o novo diretório estadual e municipal do PT terá um papel importante no futuro do partido, já que comandará as eleições de 2014 e 2016, respectivamente. Quanto à quantidade de chapas que devem concorrer, ele ressaltou que a disputa é salutar e o debate de ideias é importante. “Não só em Três Lagoas, mas no Estado, a disputa pelo comando do partido deverá ficar entre o ex-governador Zeca e o atual presidente Marcus Garcia, que é o candidato do senador Delcídio do Amaral”, comentou.