Estudantes do ensino médio já podem escrever para o programa Jovem Senador

A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas

22 ABR 2013 • POR Redação • 12h13

As escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual recebem, a partir de hoje (22), o material de divulgação e participação do “Jovem Senador: 6º Concurso de Redação do Senado Federal”. A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRPSF) expediu 18.709 correspondências e espera alcançar as escolas públicas de Norte a Sul do País.

Os kits de divulgação foram montados de 15 a 18 de abril e são compostos por: regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz, compilação das redações finalistas de 2012, carta para os diretores das escolas e carta do presidente do Senado. As escolas que, por ventura, não receberem o material, poderão baixá-lo na página do certame, localizada no endereço www.senado.leg.br/jovemsenador .  

A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos e escrever uma redação com o tema “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Os 27 finalistas de cada Estado e do DF irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador 2013, além de receberem um computador e outros prêmios.