Tita renuncia às 10h e toma posse hoje às 16h

Renúncia que ocorreria ontem acaba sendo adiada; suplente toma posse dia 30

24 ABR 2013 • POR Reprodução • 08h26
Renúncia que ocorreria na terça-feira acaba sendo adiada; suplente toma posse dia 30

A renúncia do deputado Diogo Tita (PPS), diplomado prefeito de Paranaíba, foi remarcada para essa quarta-feira, às 10h. Segundo o gabinete do deputado, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), abre a sessão ás 9h e às 10h será apresentado o pedido de renúncia. No mesmo dia, ele deixa Campo Grande e segue para Paranaíba. Na Câmara Municipal, às 16h, Tita faz o juramento e é empossado no cargo de prefeito.

Na Assembleia, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, Jerson Domingos declara vaga a cadeira de Diogo Tita e convoca o suplente, o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PTdoB), que tomará posse na próxima terça-feira, às 9h. 

De acordo com a Assembleia, a renúncia foi adiada em razão dos compromissos que o deputado ainda tinha que cumprir em Campo Grande. Ontem, Tita despediu-se dos assessores e deixou o gabinete pronto para o suplente. Osvane já esteve na Assembleia para se inteirar do cerimonial de sua convocação e posse na próxima terça-feira.

TERCEIRO MANDATO
Diogo Tita inicia hoje seu terceiro mandato como prefeito de Paranaíba. Em entrevista ao programa RCN Notícias da Cultura FM 106,3, ele afirmou que a exemplo de outras vezes que assumiu o cargo, pedia a Deus “sabedoria e discernimento para compreender as pessoas, as dificuldades e transformar os obstáculos em caminho para o povo”.

“Sei que esperam muito de nós, por isso vou precisar do apoio de todos. Estarei sempre com a mão estendida”, disse Diogo Tita. Segundo ele, sua gestão vai precisar muito do apoio da Câmara e espera harmonia entre os poderes. 

O novo prefeito disse que permaneceu em silêncio nos últimos seis meses e não concedeu nenhuma entrevista por entender que isso “ajudaria a todos”. Afirmou que assume agora com a experiência de 58 anos de idade e a somatória de valores e apoio político, tanto de Campo Grande quanto de Brasília.

“Quero trazer um novo alento a Paranaíba. A população pode esperar alguma coisa, até algo decepcionante, mas o convívio com a corrupção, jamais. No final do mandato, quero ser julgado”, disse.

Diogo Tita garantiu que vai convocar “as melhores pessoas” para dividir com ele a tarefa de administrar Paranaíba. Afirmou que pediu avaliação da situação em que vai receber a Prefeitura, mas até ontem não estava “inteirado dos fatos”.

“Quero corrigir aquilo que estiver errado e fazer uma administração à altura do povo. O que nos espera é muito trabalho. Quero mostrar que a mãe de toda a região é a cidade que menos cresceu nos últimos oito anos. Nosso maior desafio será transformar as expectativas em realidade, em um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou Diogo Tita.